22 OUT 2009
“Alimento Saudável” da EMEI do Bairro Boa Vista visita restaurante e atinge famílias

Crianças da Escola Municipal de Ensino Infantil [EMEI] do Bairro Boa Vista visitaram na última terça-feira um restaurante no Distrito de Rubião Júnior. O passeio fez parte do Projeto Alimentação Saudável. Os alunos foram acompanhados por uma auxiliar e professoras.

O Projeto é praticado há dois anos na escola e “tem por objetivo mudar o hábito alimentar das crianças para assegurar melhores condições de vida e

saúde”, diz a professora Maria Elvira Gurgel de Antoni, idealizadora do Projeto. Para ela, essa idade [crianças entre quatro e cinco anos]

quando bem trabalhada pode influenciar em toda a família.

De acordo com a dona de casa Ana Paula Soares Zevola, houve mudanças na alimentação da família. “A Professora Elvira sempre conversa com os alunos, leva as crianças para os lugares para terem contato com diversos tipos de alimentos e minha filha sempre comenta, gosta muito e faz eu comprar as novidades. Assim todos comem o que é saudável sempre.”, diz Ana Paula, mãe da aluna Nathália [cinco anos], que não dispensa o alface da alimentação.

Para a diretora da Escola, Márcia Elisa Roqueti de Barros, no almoço as crianças não pediram refrigerantes, indo ao encontro do que o Projeto tem passado. Apenas frutas, sucos, iogurtes naturais e outros produtos saudáveis são permitidos na Escola.

Com informações de Thiago Vendrami

Créditos: Arquivo