22 OUT 2009
Prefeitura entrega modernas instalações da CEI V. Assunção

A Prefeitura Municipal de Botucatu entregou na manhã desta quinta-feira,22, as novas e modernas instalações do Centro de Educação Infantil João Queiroz Marques, na Vila Assunção, que passa a funcionar no prédio onde estava prevista a instalação do velório municipal.

A inauguração reuniu cerca de 300 pessoas entre autoridades e membros da comunidade atendida pela creche, que atualmente comporta 206 alunos e poderá atender até 600 crianças com a reforma. O projeto, desenvolvido pela Secretaria Muncipal de Planejamento, inclui salas exclusivas de atendimento como o projeto lego e brinquedoteca, além da biblioteca infantil, que é inédita no município. O local ainda oferece aos alunos espaços para atividades físicas e parques temáticos, todos adaptados para a faixa etária de 0 à 5 anos.

Para a diretora da unidade, Cláudia Gabriel, o novo prédio vai possibilitar avanço na qualidade de ensino oferecida. “ Tudo foi montado para atender às necessidades dos alunos, como a biblioteca que possui chão almofadado para possibilitar a contação de histórias e prateleiras baixas para que as crianças possam escolher o livro que desejam”, explica.

Parabéns

Após o descerramento da placa, a direção da CEI promoveu uma festa com artistas circenses e distruibuição de bolo, pipoca e algodão doce. O Prefeito João Cury recebeu um bolo personalizado e presentes, já que completa 36 anos na data.

Créditos: Marcelino Dias