16 OUT 2009
Prefeitura recebe maquinário do Ministério da Agricultura

A Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, coordenada pelo secretário Ricardo Veiga recebeu nesta sexta-feira,16, um trator de 55 CV, uma plantadeira de plantio direto e uma grade aradora com controle remoto do convênio estabelecido com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento [MAPA]. O maquinário, no valor total de R$ 100 mil, será usado para atender produtores familiares que não possuem equipamento próprio.

De acordo com o diretor de Agricultura, Márcio Campos, atualmente são atendidas 100 famílias, dos 700 produtores familiares. Com as novas máquinas, este número pode aumentar para 200 auxiliados por ano. “A patrulha rural da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento realiza diferentes ações de preparo do solo para os produtores rurais do município, como aragem, gradagem, roçagem, curvas de nível, calagem e plantio direto, com custo mínimo”, explica Campos.

A utilização dos tratores e dos implementos solicitados é realizada por tratoristas treinados da Prefeitura Municipal, sempre acompanhados por Técnico Agrícola ou Engenheiro Agrônomo.

Para mais informações,os interessados devem entrar em contato com a Subsecretaria Municipal da Agricultura, localizada na Rua Miguel Cioffi, n. 325 – Vila dos Médicos. Ou nos telefones [14] 38829959 ou 38826313.

Exposição

O trator e os implementos agrícolas vão ficar expostos em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Botucatu a partir das 16h desta sexta-feira,16. A Prefeitura está localizada na Praça Pedro Torres, 100.