07 OUT 2009
Escola Antenor Serra ganha ginásio poliesportivo

A Prefeitura Municipal entregou na noite desta terça-feira o Ginásio de Esportes Sueli Winckler de Oliveira, localizado na Escola de Ensino Fundamental, Antenor Serra, no Jardim Reflorenda.

O espaço, totalmente coberto, com palco, sala para jogos, banheiros e vestiários, irá atender a comunidade da Cohab e demais bairros próximos. Para a diretora escolar, Eliane Chiamente, com a obra será possível aprimorar o ensino de educação física, além de promover atividades esportivas na região. “Esta é uma conquista de toda comunidade”, conclui.

O ginásio recebeu o nome da professora Sueli Winckler de Oliveira, falecida em 17 de maio deste ano. Como homenagem, os alunos do 5 º ano, ex-sala da patrona, fizeram uma homenagem com apresentação musical e leitura da biografia da educadora. A irmã de Sueli, Eliete Winckler de Oliveira, participou da cerimônia de entrega do ginásio. “Estou muito feliz com esta conquista, minha irmã dedicou a vida toda para educação ”, explica.

Ao final do evento, o Prefeito João Cury deu o pontapé inicial para o jogo inaugural do ginásio, entre as equipes de futsal das escolas Antenor Serra e Cardoso de Almeida, pela Olimpíada Infantil, Plínio Paganini.