28 SET 2009
Show de acrobacias marca abertura da Olimpíada Infantil

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte promovem na próxima sexta-feira,02, a abertura da 51° Olímpíada Infantil Plínio Paganini, no Ginásio Municipal Mário Covas, a partir das 19h30. O show de abertura será com o grupo Acrobáticos Fratelli, que há mais de 20 anos apresenta perfomances circenses e teatrais em todo país.

A Olimpíada Infantil será disputada entre alunos botucatuenses nascidos até 1999, entre 02 e 12 de outubro, nas seguintes modalidades: Futsal masculino, queimada feminino, atlestismo masculino e feminino e corrida de aventura, que é a novidade desta edição. De acordo com o organizador, Carlos Alves de Araújo, a corrida de aventura está sendo muito procurada como esporte, pois une a prática e o contato com a natureza. “ Sentimos a necessidade de aprimorar as modalidades e oferecer novidades aos alunos, nesta prova eles precisam percorrer 1000m em local que ainda será definido”, explica.

Ainda de acordo com o educador físico, algumas modalidades não serão disputadas nesta edição por causa do curto período de aulas no segundo semestre devido à gripe suína. “ Apenas neste ano tivemos que retirar estas atividades, mas retornam nas próximas edições”, diz Araújo.

As provas de atletismo, que incluem lançamento de pelota, revezamento 4x75m, prova 60m rasos, prova de fundo, 600m rasos e salto em distância, serão realizadas no Estádio Municipal João Pilan [Inca] e as demais modalidades no Ginásio Municipal Mário Covas e Associação Atlética Ferroviária.