11 SET 2009
Prefeitura inaugura Creche do Comércio na próxima semana

A primeira creche prevista no pacote de projetos da Secretaria Municipal de Educação será entregue nesta terça-feira,15, aos comerciários de Botucatu. A Creche Claudeval Luciano da Silva irá atender filhos de comerciários de 0 a 3 anos de idade, em ponto situado na Rua Amando de Barros, principal rua comercial da cidade.

De acordo com o Prefeito João Cury, a Creche do Comércio faz parte do programa de governo que contempla esta necessidade antiga dos funcionários do setor. “ Sabemos que muita gente encontra dificuldade em levar ou buscar o filho na creche, por causa da distância e dos horários”, diz.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Narcizo Minetto Júnior, a creche não irá trabalhar com número restrito de vagas e nem horário fixo, para garantir que os trabalhadores não tenham mais problemas. “ Vamos estar abertos das 7h às 19h, mas se for preciso deixar a creche aberta até às 24h, ela vai ficar, porque sabemos que em muitas datas os comércio tem horário especial”, explica o Secretário.

A Creche do Comércio faz parte da Grande Arrancada da Educação que prevê a inauguração de uma creche por mês até o final do ano.

Patrono

Claudeval Luciano da Silva nasceu em 20 de junho de 1946 em Pereira Barreto, no interior do estado de São Paulo. Passou a infância e juventude na cidade de Auriflama, a oeste do estado, onde começou a trabalhar como engraxate. Aos 16 anos começou as atividades no comércio, passando por grandes lojas até chegar ao Grupo Pão de Açúcar, onde passou quase duas décadas.

Em 1980 veio transferido para cuidar de uma das lojas do Grupo em Botucatu, onde a esposa Alaíde começou a vender jóias e semi-jóias. Em 1992, com a aposentadoria, seu Luciano deciciu abrir o próprio negócio: nascia assim a primeira loja da Gold Silver, na Avenida Dom Lúcio.

Hoje, a rede possui 2 lojas em Botucatu e 2 em Bauru.