02 SET 2009
Semana Jonas Alves relembra a memória do professor

A escola municipal de ensino fundamental Professor Jonas Alves de Araújo realiza a partir da próxima terça-feira,08, a Semana Jonas Alves com exposições e atividades culturais.

Segue a Programação:

08/09- Apresentações artísticas e musicais a partir das 15h

09/09, 10/09 e 11/09 - Exposição aberta ao público de trabalhos de alunos sobre a vida de Jonas Alves de Araújo.

Histórico

Jonas Alves de Araújo nasceu na cidade de Buri-SP, no dia 24 de fevereiro de 1927. Formou-se professor de Educação Física sendo licenciado pela Escola Superior de Educação Física de São Carlos, em 1950.

Começou sua carreira profissional no Instituto de Educação de Assis, no ano de 1951. Em 1952, veio para Botucatu como professor interino da Escola Industrial, onde se efetivou por concurso público, onde permaneceu por 32 anos.

Foi delegado Regional de Esportes em Botucatu, além de ter exercido a função de presidente da Comissão Central de Esportes e também foi presidente da Comissão Central de Esportes da Alta Sorocabana. Foi fundador da Associação Botucatuense de Judô .

Entre 1973 a 1976, o professor exerceu o mandato de vereador na cidade de Botucatu, pela ARENA, Aliança Renovadora Nacional.

Foi técnico de basquetebol feminino, conquistando o título de campeão dos Jogos da Alta Sorocabana no período de 1959 a 1967, campeão dos campeões em 1962, em Pindamonhangaba e vice-campeão paulista do interior, divisão principal da Federação Paulista de Basquetebol.

Em 1996, foi presidente da Comissão Organizadora dos Jogos Regionais de Botucatu. Até o ano de 2002, trabalhava com reabilitação cardiovascular na UNESP.

Faleceu em 18 de setembro de 2002.