17 AGO 2009
Escola divulga trabalhos preventivos contra H1N1, promove palestra e inicia Gincana da Amamentação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental [EMEF] 'Prof. José Antonio Sartori' reúne nesta terça-feira [18] às 18h, pais e responsáveis para palestrar como se prevenir contra o vírus H1N1, expor trabalhos realizados para proteger seus alunos do vírus e também divulgar a Gincana da Amamentação, que contribuirá com o Banco de Leite Materno.

Recentemente a Secretaria da Saúde palestrou sobre a prevenção contra o H1N1 para todos os diretores da rede municipal de ensino e pediu para que estes reproduzissem o conteúdo em suas escolas utilizando-se dos mesmos materiais, atingindo seus funcionários e dependentes.

Na reunião, serão apresentados os trabalhos que a Escola tem feito para proteger seus alunos, tranqüilizando assim a todos que confiam suas crianças à ela. “Hoje [segunda-feira, 17] muitas mães nos cobraram [informações sobre o trabalho preventivo], se mostrando preocupadas com toda esta situação”, comenta a coordenadora pedagógica, Cláudia Costa Lopes. Ainda de acordo com Cláudia, a Secretaria da Educação está instalando suportes com sabonete líquido e toalha de papel nos banheiros. “Antes do início das aulas, nossas servidoras limpam as carteiras com álcool e também passam [álcool] nas mãos dos alunos”, finaliza.

E finalizando a pauta da reunião, será apresentada a Gincana da Amamentação, que incentiva as escolas arrecadarem potes de vidro com tampas plásticas, para que sejam doadas ao Banco de Leite. Estes potes são recomendados para o armazenamento de leite materno doado. Atualmente, a média diária varia entre 1,2 e 2 litros, quando a demanda exige 4 litros diários, afirma a enfermeira Patrícia Kelly Silvestre, do Hospital das Clínicas da UNESP de Botucatu. A vencedora da Gincana promovida pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Educação será premiada.