11 AGO 2009
Grande Arrancada: pacote prevê fim da espera nas creches

A falta de vagas em creches botucatuenses deixou mais de 900 crianças fora da escola neste ano. O reflexo desta estrutura precária prejudicou algumas famílias, que sem opção, tiveram que racionalizar o orçamento doméstico. É o caso de Karina Marques, balconista de lanchonete, que muitas vezes deixa de trabalhar para cuidar do filho Samuel, de 3 anos. “Eu trabalho até muito tarde, preciso deixar meu filho com alguém pela manhã, mas nem sempre é possível”, diz ela.

Karina está há dois anos em busca de vagas, ela espera resolver o problema com a inauguração ou ampliação das creches previstas para este ano. De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Narcizo Minetto Júnior, uma das