10 AGO 2009
“Universidade Aberta” realiza primeira aula de pós-graduação aos professores da rede pública

Aula inaugural da Universidade Aberta voltada para professores da rede municipal e estadual foi realizada último sábado[8], na escola Cardoso de Almeida. Cerca de 60 alunos participaram da primeira atividade orientados por dois tutores presenciais e dois à distância.

O curso de pós-graduação lato sensu é uma parceria entre Universidade Federal Fluminense [UFF] e Universidade Aberta do Brasil [UAB] e é gratuito.

Durante um ano e meio só o curso de Especialização a Distância em Novas Tecnologias no Ensino da Matemática foi oferecido, este ano a Secretaria Municipal de Educação conquistou outros como: GDE – Gênero, Diversidade, Escola e Especialização em Educação Especial. O objetivo é conseguir também cursos de graduação em Pedagogia e especialização em Gestão Escolar.

A seleção dos alunos foi realizada por títulos obtidos e o público alvo é o cidadão brasileiro portador de diploma de graduação [demanda social] e professores da rede pública em efetivo exercício [50% das vagas].