28 JUL 2009
Campanha Fotográfica África em Nós é lançada oficialmente em Botucatu

O lançamento oficial da Campanha Fotográfica África em Nós com promoção da Secretaria Municipal de Cultura e a União Cultural Negra de Botucatu foi realizado na noite de ontem[27],ás 19h30 na Câmara Municipal. O encontro contou com a presença do Prefeito João Cury, do Secretario de Cultura Osni Ribeiro, organizadores da campanha, autoridades locais e regionais.

A campanha lançada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo tem como principal objetivo resgatar as origens da etnia negra.

O tema da Campanha Fotográfica África em Nós, é a África, o 'continente mãe'. Cada participante deve realizar sua foto mostrando como vê e sente este continente. A fotografia pode ser feita com qualquer câmera e em qualquer formato.

Segundo o Curador da Campanha, o fotógrafo Walter Firmo, a intenção é estimular os participantes a olhar para as suas origens, suas raízes, seu entorno e, de alguma forma, ajudar aos participantes no aprendizado com as diferenças de vivências.

As inscrições vão até dia 15 de setembro, outras informações pelo site : www.africaemnos.com.br