28 JUL 2009
Concurso de fotos vai selecionar novos cartões postais em Botucatu

A Secretaria Municipal de Turismo vai promover um concurso de fotografias em nossa cidade para escolher os novos cartões postais de Botucatu. Denominado de “Sua Foto, Nosso Postal”, o concurso terá suas inscrições abertas no dia 10 de Agosto.

Serão três categorias em disputa:

- Patrimônio Histórico - referente aos monumentos históricos e artísticos do passado Dentre eles estão os edifícios históricos, marco zero, praças, centro histórico primordial, manifestações da cultura local como festas tradicionais, folclore, personagens consagrados pela comunidade local;

- Patrimônio Natural - referente a todo local ou paisagem inserida no meio natural como montanhas, rios, cachoeiras, pastos, bosques, mananciais;

- Livre: todas as demais fotografias que não se encaixarem em nenhuma das duas outras categorias mencionadas e que possuam apelo turístico.

Cada participante poderá enviar até três fotos por categoria, porém, somente uma delas poderá ser selecionada. Os prazos para as inscrições serão do dia 10 de agosto a 18 de setembro. O encaminhamento das fotos deverá ser feito por correio ou pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, localizada na Praça Rubião Junior, 87 em horário comercial [8:00 as 11:00 e das 13:00 as 18:00hs.].

Fotos: Pólo Cuesta