02 JUL 2009
Educação compra aparelho auditivo para alunos deficientes

A Secretaria Municipal de Educação irá comprar um aparelho de surdez para auxiliar uma das alunas do 4° ano da escola Jonas Alves de Araújo.

A menina de 9 anos nasceu com problema de deficiência auditiva e a ausência do aparelho provoca falta de concentração e dificuldade no aprendizado.

O equipamento pesa menos de 1 grama e é conectado diretamente ao aparelho auditivo, junto com ele há um transmissor com microfones sem fios e uma pequena antena FM acoplada, que fica com o professor. De acordo com o fabricante, o modelo escolhido é aconselhado para diálogos em locais onde existe muito ruído, como os ambientes educacionais.

O aparelho será adquirido pela Secretaria de Educação para ser usado dentro da sala de aula, outros possíveis alunos com a deficiência também poderão fazer uso do equipamento caso necessário.