01 JUL 2009
Alunos da Escola de Gastronomia se formam com emprego garantido

Os 86 alunos dos cursos de recepção, manipulação de alimentos, garçom e camareira receberam nesta terça-feira, 30, os certificados de conclusão da Escola Modelo de Gastronomia. O projeto oferece oportunidade de qualificação profissional para pessoas de baixa renda ingressarem no mercado de trabalho.

Durante a cerimônia de formatura participaram empresários do setor turístico e gastronômico da cidade. De acordo com a coordenadora da Escola, Regiane Reis, 25% dos alunos terminam o curso empregados. “ Durante o evento recebi uma lista dos empresários interessados em contratar os alunos”, diz a coordenadora.

Os garçons são os mais procurados pelos empregadores, seguidos dos profissionais de recepção. Segundo a direção da Escola, na última turma havia 6 pessoas fora do mercado de trabalho há mais de 3 meses, todos eles receberam os certificados já empregados.

Cursos

As aulas duram cerca de 3 meses e são oferecidas por profissionais da área por meio de convênio estabelecido entre a Prefeitura Municipal de Botucatu e o Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares[SINHORES]. De acordo com Regiane Reis, todos os cursos incluem inglês e atendimento, além das matérias específicas. Após a conclusão, os dados dos profissionais ficam armazenados em um banco de talentos que é encaminhado às empresas.

Novas vagas

As vagas para as novas turmas já estão abertas, com o lançamento do curso de monitor de turismo receptivo. As inscrições vão até sexta-feira, 10, na sede do SINHORES, Amando de Barros, 140, sala 302, ou no CRAS, Centro de Referência de Assistência Social do Setor sul, localizado na avenida Mário Barbieri, 470. Para participar da seleção, basta comparecer a estes endereços com CIC e RG das 9h às 18h. Cada curso possui 20 vagas disponíves.