22 JUN 2009
Figueiroa lança o livro Passeios da Memória

Foi lançado na manhã desta segunda-feira [22] o livro “Passeios da Memória”, do historiador botucatuense João Carlos Figueiroa. O evento aconteceu no Salão Azul do antigo Seminário, e foi escolhido justamente por ser um dos capítulos do livro.

A publicação vem com a intenção reproduzir roteiros detalhados sobre o turismo histórico em Botucatu, com curiosidades e dados interessantes, pouco divulgados entre a população. De acordo com o autor, tudo foi feito de maneira simples e fácil para auxiliar os guias turísticos durante as visitas ou até mesmo para quem deseja passear sem auxílio dos guias. “ As fotos e dados ajudam na localização e indicam o que deve ser visto em cada prédio”, diz Figueiroa.

O evento contou com a participação do autor do livro João Carlos Figueiroa, da secretária adjunta de turismo Priscilla Ribas, do Prefeito Municipal João Cury Neto, além das ilustres participações do presidente da Academia Botucatuense de Letras Nilton Colenci e de um dos mais reconhecidos escritores brasileiros, membro da Academia Paulista de Letras, Francisco Marins.

O livro demorou cerca de 2 anos para ser concluído e traz fotos de David José Devidé, Lidiane Godoy e José Maria Munoz Ventura, além de gravuras e documentos dos acervos de Maria Anna Moscogliato, Luiz Simonetti e João Thomaz de Almeida.

Fotos Marcelino Dias