17 JUN 2009
Botucatu é opção de turismo no inverno

Mesmo com os termômetros marcando temperaturas tão baixas, muita gente não gosta de ficar em casa. Muitos, inclusive, preferem a estação mais fria do ano para realizar viagens em família ou simplesmente curtir o friozinho. Algumas cidades são propícias para estes passeios, como Botucatu, localizada no alto da Cuesta, a cidade já é famosa pelo clima mais fresco e agradável.

Para quem deseja aproveitar a cuesta com muita adrenalina, grupos de escaladas esportivas, canionismo e trekking formam grupos todos os finais de semana para conhecer os encantos dos vales e montanhas. Quem não quiser caminhar, há opções de cavalgadas, passeios ciclísticos ou até mesmo motociclismo pelas encostas botucatuenses. Já para quem prefere curtir o visual lá do alto, há empresas especializadas em vôo livre que oferecem saltos de parapente, pára-quedas ascendente e ultra-leve.

Uma outra forma de conhecer os encantos da cuesta é realizar passeios monitorados, bem mais leves e indicados para qualquer idade. Os monitores são credenciados e levam os visitantes para conhecer as estâncias e parques ecológicos da cidade, onde estão localizadas as cachoeiras e lagos da Marta e Pavuna.

Antes de deixar a cidade, não se esqueça de passar pelos centros orgânicos, que oferecem alimentação e produtos feitos de forma artesanal e sem agrotóxico.

Botucatu ainda realiza durante toda a segunda quinzena do mês de Julho o Festival de Inverno, que reúne artistas de teatro, dança, música e artes plásticas num grande evento cultural erudito, popular e tradicional.

Mais informações sobre o turismo em Botucatu: [14] 3882-1315