15 JUN 2009
Alckmin anuncia verbas para a Fatec e 80 vagas em dois novos cursos

O ex-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Geraldo Alckmin esteve em Botucatu na última sexta-feira [12] para anunciar verbas [R$ 600 mil] para a Fatec, e 80 vagas para dois novos cursos técnicos em nível médio, Comércio e Marketing. O anúncio aconteceu na Fatec, com a presença de todo secretariado municipal, assessores, dos prefeitos de Botucatu, São Manuel e Anhembi, e dos deputados Milton Flávio e Pedro Tobias.

Os novos cursos serão ministrados no período noturno, em salas do IECA. “Vamos criar em todo o Estado 8260 vagas em nível técnico médio sem ter que construir nenhum novo prédio, somente utilizando salas ociosas no período noturno”, disse Alckmin. De acordo com ele, o ensino técnico é uma carência no país. “Precisamos qualificar ao máximo nossos jovens para que as vagas de trabalho sejam ocupadas”, explica.

“Botucatu está restabelecendo as relações com o governo do Estado, o que não acontecia há oito anos”, disse o prefeito João Cury.

Parque Tecnológico – Alckmin aproveitou a visita à cidade para conhecer duas áreas que a Prefeitura pode dispor para a construção de um parque tecnológico de terceira geração. “O projeto de Botucatu, de todos os apresentados, é o que ‘anda’ mais rápido. O projeto está muito bem elaborado e a cidade atende a todos os requisitos, que são indústrias de alta tecnologia, produção intelectual em universidades e ensino técnico de qualidade”, conta o ex-governador.

Um parque tecnológico de terceira geração é a concentração em um mesmo ambiente de empresas de energia limpa, com universidades, incubadoras de empresas, residenciais, estrutura para eventos e gerência própria.

”Para o credenciamento definitivo só falta a documentação da área ser anexada ao projeto”, finalizou Alckmin.