15 JUN 2009
Cruzando os Bons Ares reúne 10 mil no aeroporto Tancredo Neves

Céu de Brigadeiro, bom tempo, fácil acesso e o evento Cruzando os Bons Ares – promovido pela Prefeitura Municipal – reuniu mais de 10 mil pessoas no último sábado [13], no Aeroporto Estadual Tancredo Neves, em Botucatu. A estimativa é da Polícia Militar.

Trezentas pessoas trabalharam na festa aérea que teve apresentações de aeromodelismo e girocóptero, do Kriki – menor avião do mundo, feito com dois motores de motocicleta; e como atração principal, o Esquadrão de Demonstração Aérea Esquadrilha da Fumaça.

Esquadrilha – Além das 70 manobras – sendo 22 sequencias - em 40 minutos, a demonstração da Esquadrilha da Fumaça contou com um componente emotivo a mais, a presença do piloto botucatuense capitão da Força Aérea Líbero Onoda Luiz Caldas. “É uma grande emoção pilotar em casa, durante a apresentação a concentração é muito grande, sei que estou aqui, mas não dá para pensar nisso. A emoção é maior ao descer do avião, ver o público, rever os amigos e familiares”, disse.

O irmão do piloto, o advogado Camilo Onoda Luiz Caldas viajou de São Paulo para ver a apresentação. “O Líbero já fez mais de 70 apresentações e eu nunca tive a oportunidade de assistir, que bom que a minha primeira é aqui, em Botucatu”, festejou.

O vendedor Danilo Martins, mora em Piracicaba e levou toda família. “Meus pais moram aqui, aproveitei o feriado e o Cruzando os Bons Ares para trazer minha esposa e meu filho. O evento está muito bem organizado, Botucatu está de parabéns”, declara.

Acesso - um forte de esquema de trânsito e estacionamento permitiu aos visitantes acesso fácil e rápido ao Aeroporto Estadual Tancredo Neves, sem nenhuma ocorrência registrada nos arredores. Ônibus da rede municipal de ensino levaram alunos e pedestres, contribuindo para a redução de veículos.

Para saber mais: www.esquadrilhadafumaca.com.br

Fotos: Conte Jr.