05 JUN 2009
Dia mundial do meio ambiente no Angelino de Oliveira

O dia mundial do meio ambiente foi comemorado de uma maneira ecologicamente correta na EMEF Angelino de Oliveira. Em uma parceria entre a direção da escola, Sabesp e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, várias atividades foram realizadas na manha desta sexta-feira [5].

Cerca de 23 mudas de árvores foram doadas para a direção da escola. Segundo a diretora Edileine Fernandes Henrique, desde o inicio do ano já existia um projeto de revitalização e arborização dos arredores da escola e a data escolhida foi justamente o 5 de Junho por ser o dia mundial do meio ambiente.

Cada classe ficara responsável por uma muda e terá a responsabilidade de cuidar da mesma diariamente. Como são 22 turmas, a 23ª muda será de responsabilidade da direção do colégio. Além das árvores, a Sabesp dará uma palestra sobre a importância da água e da prevenção do seu desperdício. Além dos funcionários, os bonecos da empresa fizeram a alegria da criançada.