21 MAI 2009
Projeto inédito leva pediatra para escola municipal

O Centro de Educação Infantil, João Queiroz Marques, realiza parceria inédita com a Faculdade de Medicina da UNESP. Uma vez por semana, um residente do setor de pediatria passa um período em contato com as crianças da creche, para avaliar formas de prevenir doenças, sob orientação da médica pediatra Kátia Fonseca.

De acordo com a diretora da escola, Cláudia Gabriel, este contato já possibilitou identificar quais os principais problemas que afetam os alunos, sendo as diarréias e vômitos os pioneiros desta lista de enfermidades. Segundo a direção, os residentes perceberam que estes males, muitas vezes, são causados por maus hábitos de higiene, e assim, foi decidido que os pais também deveriam fazer parte do projeto. Nesta quarta-feira, 21, será o primeiro encontro entre médicos, pais e professores.

“ Vamos passar para eles orientações que podem ajudar a prevenir doenças, como noções de higiene, alimentação, amamentação e ainda discutir problemas típicos da fase escolar, como piolho e escabiose”, diz a diretora.