19 MAI 2009
Esquadrilha da Fumaça se apresenta em evento aéreo no Aeroporto

Mais uma vez os olhares botucatuenses vão estar voltados para o céu, depois do Festival de Vôo Livre, é a vez da Esquadrilha da Fumaça se apresentar a população durante o evento Asas à Imaginação, que será promovido pela Prefeitura Municipal no próximo dia 13 de junho.

Após mais de 4 anos sem se apresentar em Botucatu, os pilotos da Esquadrilha da Fumaça voltam com novidades. Além das novas manobras, um dos aviões será pilotado por “filho da terra”, o Capitão botucatuense Líbero Caldas, filho do Vice-Prefeito, Prof. Caldas, que há 1 ano e meio integra o seleto time de pilotos. “ Com a Esquadrilha, viajo por todo Brasil e exterior, são cerca de 100 apresentações por ano, estar em Botucatu é um privilégio, posso rever a família e os amigos”, conta ele.

O Capitão antecipou a visita e esteve nesta segunda-feira, 18, em Botucatu para adiantar os detalhes da apresentação em companhia do piloto de aviões, Capitão Scatolini. Eles escolheram o Aeroporto Tancredo Neves para a série de manobras que deve durar em média 35 minutos, caso o tempo seja favorável. Além da apresentação da Esquadrilha, foram definidos outros detalhes do evento, que deve ter oficina de pipas, aeromodelismo, balonismo e exposição de aviões. O Capitão Caldas ainda pretende conversar durante palestra com interessados em seguir carreira da Força Aérea Brasileira.