05 MAI 2009
Circuito Cultural SESI traz espetáculos premiados para o Municipal

Pela primeira vez, Botucatu será contemplada com o Circuito Cultural SESI, que irá trazer para a cidade 10 espetáculos gratuitos.

O projeto do Serviço Social da Indústria divulga representações artísticas premiadas pelo país, no entanto, a unidade do SESI de Botucatu ainda não possui espaço para a apresentação destes artistas, o que impedia a exibição da Mostra. Por meio de um convênio com a Secretaria de Cultura, o Teatro Municipal irá receber os espetáculos.

Neste mês já estão marcadas duas atrações:

Índice dos Primeiros Versos- Companhia “P.U.L.T.S” de Teatro

22 de maio

20h30

A montagem é uma das 13 selecionadas para integrar o circuito Viagem Teatral 2009 do SESI. Marcelo Bucoff assina a direção e coreografia da montagem, que conta com quatro bailarinas profissionais e mais três aprendizes selecionados em oficinas realizadas durante o processo de criação do espetáculo.

As indagações sobre a relação entre arte e o mundo real, o universo e a natureza humana são alguns dos temas centrais da montagem, que traz imagens impactantes e movimentos sutis.

O universo feminino também é um dos nortes de criação. 'Como o elenco é composto por mulheres, trazer a feminilidade para a construção dos movimentos foi inevitável. Mas além da delicadeza, a força da mulher também está presente, seja na luta pela sobrevivência ou no jogo diário da vida', afirma o coreógrafo.

Show Alma Caipira com Cláudio Lacerda

30 de maio

20h30

O Show é uma homenagem aos mais valorosos compositores do gênero, que são muitas vezes, esquecidos, como Tinoco, Pena Branca, Alzira e Tetê Espíndola, Cris Aflalo, Daniela Lasalvia, Kátya Teixeira, Lula Barbosa, Oswaldinho Viana, Victor Batista e Zé Paulo Medeiros.

Os arranjos, todos acústicos, são dirigidos por Sérgio Turcão, incluem violinos, cellos, flautas, além é claro, da viola caipira.