04 MAI 2009
Segunda etapa do Curso de Lego começou nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Educação realiza durante esta semana o curso de capacitação para professores e atendentes de creche com o famoso brinquedo infantil “Lego”.

O projeto da Prefeitura, que recebe o nome de “Ciclo de Formação de Educação Tecnológica a Lego”, já está na segunda etapa. A primeira, realizada nos dias 29 e 30 de Abril, foi voltada para atendentes de creche, a segunda etapa, que está sendo realizada nessa segunda, terça e quarta-feira, esta direcionada a professores de educação infantil. Ainda vão participar do projeto, professores do ensino Fundamental e Fundamental 2.

Segundo a coordenadora do projeto, Cristiane Paganini, a idéia principal do curso é conseguir fazer com que as crianças aprendam com consciência. “As atividades com o Lego estimulam o trabalho em equipe das crianças e a socialização”, afirma Paganini.

Após a conclusão do curso, todos os professores devem aplicar uma vez por semana, os conhecimentos adquiridos para as crianças. Em julho, será administrado um curso de Robótica com Lego que fará com que as crianças possam vivenciar a realidade, dando movimento ao brinquedo.