06 MAR 2024
DENGUE
Em reunião com Agentes Comunitários, Secretário de Saúde enfatiza a importância do combate a dengue no Município
Os agentes percorrem os domicílios do Município eliminando os criadouros do mosquito e conscientizando os moradores sobre necessidade de combater o Aedes aegypti.

Nesta terça-feira, 5, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Marcello Laneza Felício, realizou uma reunião com os Agentes Comunitários de Saúde, que contou ainda com a presença de Valdinei Moraes Campanucci da Silva, Coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu.

Valdinei explicou o cenário epidemiológico de Botucatu, ressaltou a importância do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde no combate à dengue e frisou os bons resultados da parceria com os Agentes Comunitários e demais servidores da Prefeitura de Botucatu.

Durante a reunião, Dr. Marcello enfatizou a importância da categoria no Combate à Dengue no Município e solicitou o empenho de todos para o enfrentamento do estado de emergência da dengue em Botucatu.

A Prefeitura Municipal de Botucatu está fazendo a sua parte no combate à Dengue, e você, está fazendo a sua?

Reserve alguns minutos da semana para fazer uma vistoria em seu quintal e dentro de casa. Lave os bebedouros de animais, elimine recipientes que não tem serventia e podem acumular água, tampe as caixas d'água, coloque areia nos pratinhos de planta ou víre de cabeça para baixo. Não deixe água parada!

Atualmente Botucatu contabiliza 2413 casos de dengue.

Acesse a página sobre a dengue e tire as suas dúvidas sobre prevenção, combate e cuidados sobre a doença. Acesse aqui!