06 FEV 2024
Botucatu inaugura escola de Ensino Fundamental em Tempo Integral em Vitoriana
A nova unidade escolar atenderá cerca de 240 alunos transferidos da EMEF Raymundo Cintra

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta terça-feira, 6, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Integral Profª Lygia Camargo Pardini. Localizada no Distrito de Vitoriana, é a décima segunda escola Municipal de Ensino Fundamental a oferecer atendimento em regime de período integral.

A nova escola, com cerca de 1.230 m² de área construída, conta com dez salas de aula ambiente; sala de informática; sala de leitura; sala dos professores; almoxarifado; secretaria; direção e coordenação; arquivo; banheiro de funcionários, banheiros de alunos; cozinha, despensa, depósito e um amplo refeitório.

O novo prédio abrigará cerca de 240 alunos do 1º ao 5º ano transferidos da EMEF Prof. Raymundo Cintra, que por muitos anos foi compartilhada com a escola do Estado, atendendo a alunos residentes em Vitoriana e nos bairros Porto Said; Rio Bonito; Mina; Alvorada da Barra e diversas fazendas da região.

A unidade escolar, além da grade curricular normal, de Português, Matemática, História, Geografia, Artes e Ciências, oferecerá aulas de experiências em linguagens e literatura, experiências artísticas, experiências em língua e cultura inglesa, experiências matemáticas, experiências em ciências da natureza e experiências recreativas e esportivas.

EMEFI Profª Lygia Camargo Pardini

Rua José Bissacot, s/n - Distrito de Vitoriana

Botucatu/SP

07/02/2024