31 JAN 2024
Prefeitura apresenta os novos uniformes escolares da Rede Municipal de Ensino
Serão beneficiados cerca de 14 mil alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II.

Cumprindo o compromisso assumido com a população, a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira, 31, a apresentação dos novos uniformes escolares, que serão entregues para cerca de 14 mil alunos atendidos pela Rede Municipal de Ensino.

Para 2024 foram adquiridos 20.085 kits de uniformes, incluindo reserva técnica, beneficiando alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial.

Cada estudante receberá um kit de acordo com a modalidade escolar contendo 10 itens, sendo que este ano foram acrescentados ao uniforme os shorts saias, a blusa de moletom e a camiseta regata.

Os kits são compostos de:
- kit feminino (Educação Infantil): 1 agasalho (calça e jaqueta em helanca), 1 blusa de moletom, 2 shorts saia, 3 camisetas mangas curta, 1 camiseta manga longa e 1 camiseta regata.
- Kit feminino (Fundamental I e II e Educação Especial) 1 agasalho (calça e jaqueta em helanca), 1 blusa de moletom, 2 bermudas cotton, 3 camisetas manga curta, 1 camiseta manga longa e 1 camiseta regata.
- Kit masculino (Educação Infantil, Fundamental I e II e Educação Especial): 1 agasalho (calça e jaqueta em helanca), 1 blusa de moleton, 2 bermudas, 3 camisetas manga curta, 1 camiseta manga longa e 1 camiseta regata.

Os uniformes são padronizados para todas as escolas. Portanto, se um aluno for transferido de unidade, continuará usando o mesmo agasalho e/ou camiseta.

A entrega oficial dos uniformes para os alunos está prevista para começar no início do ano letivo, dia 5 de fevereiro.

Caso seja necessária a troca de tamanho ou peças do kit, os pais ou responsáveis pelas crianças devem procurar a direção da escola.

31/01/2024
Apresentação uniformes escolares da Rede Municipal de Ensino