14 NOV 2023
Botucatu abre inscrições para o Programa Musitur 2024
Podem se inscrever diversos estilos para mais de 100 apresentações musicais

A Secretaria Adjunta de Turismo de Botucatu está com inscrições abertas para o Musitur 2024, um programa que visa enriquecer a experiência turística da cidade por meio de apresentações musicais. O objetivo é proporcionar momentos de lazer e cultura tanto para os turistas quanto para os munícipes, incentivando a visitação aos atrativos turísticos e atraindo novos visitantes para a cidade.

A Secretária Adjunta de Turismo destaca a importância dessa iniciativa para a promoção cultural e turística da cidade. “Queremos destacar o talento local, proporcionando aos artistas da região a oportunidade de se apresentarem em nossos pontos turísticos”, afirma.

Ao todo, serão contratadas mais de 100 apresentações, que acontecerão durante os finais de semana. A intenção é criar uma atmosfera musical vibrante, ativando os pontos turísticos da cidade e proporcionando aos visitantes uma experiência enriquecedora.

As apresentações, shows e pocket shows devem seguir um dos seguintes estilos musicais:

Chorinho, MPB, Jazz, Blues, Bossa Nova, Samba, Forró, Reggae, R&B, Clássica, Soul, Folk, Caipira Raiz, Rock, Músicas infantis.

As apresentações acontecerão em locais turísticos como a Estação Ferroviária, Pinacoteca, Igreja de Santo Antônio, Mercado Municipal, Parque Natural Municipal da Cachoeira da Marta, Parque Municipal, Rio Bonito, entre outros. Os locais e horários serão combinados antecipadamente entre a Secretaria Adjunta de Turismo e os contemplados.

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 14 de novembro até o dia 01 de dezembro de 2023 através do site da Prefeitura Municipal de Botucatu clique AQUI

Quem Pode se Inscrever:

O credenciamento está aberto para pessoa jurídica (CNPJ/MEI). É importante que o proponente comprove a compatibilidade com o objeto deste edital por meio de seu Certificado CNAE.

Inscrições e Restrições:

Não serão aceitas inscrições de produtores musicais ou terceiros que não sejam músicos ou membros da dupla ou banda que se apresentará.

Botucatu como Destino Cultural e Musical:

Botucatu, reconhecida como Município de Interesse Turístico, tem se destacado na região da Cuesta Paulista como um destino com diversas atrações. O Musitur pretende dar continuidade ao sucesso das edições anteriores, aumentando o fluxo de visitantes e dinamizando os atrativos turísticos da cidade.

Com o Musitur, a Secretaria Adjunta de Turismo posiciona Botucatu como um destino cultural e musical proeminente na região e no Estado. O edital é uma oportunidade de consolidar a cidade como um local de destaque na cena musical e turística.

Autor: Texto: Assessoria de Imprensa/Turismo