01 NOV 2023
Botucatu Family Adventure marca DNA de aventura da cidade

Botucatu sediou com sucesso o Botucatu Family Adventure, um evento de aventura em família, espírito esportivo e a união entre gerações, realizado nos dias 21 e 22 de outubro. Mais de 230 pessoas se reuniram para enfrentar desafios que testaram suas habilidades e força, como a Parede de Escalada, Pé de Lata, Labirinto às Cegas, Corredor de Bolinha, Derreta o Gelo e Bocha Sentado, mountain bike e trekking.

O evento foi organizado pela Secretaria Adjunta de Turismo em colaboração com a empresa Haka Race. A Secretária Adjunta de Turismo, Roberta Sogayar, expressou sua satisfação por proporcionar uma oportunidade para que praticantes de esportes de aventura e turistas se reúnam, explorem e desfrutem de atividades esportivas em um ambiente alegre e acolhedor.

“O Botucatu Family Adventure não é apenas um evento esportivo; ele promove valores fundamentais, como trabalho em equipe, superação de desafios e inclusão. Algumas atividades foram projetadas para sensibilizar sobre as habilidades e conquistas de pessoas com necessidades especiais, promovendo a empatia e a compreensão entre os participantes”, conta a secretária.

Durante o evento, as equipes enfrentaram uma série de tarefas desafiadoras que testaram suas habilidades e destreza. O objetivo da competição era acumular o máximo de pontos no menor tempo. As equipes permaneceram unidas, garantindo uma experiência de união e colaboração. O evento proporcionou um ambiente vibrante e acolhedor, onde a aventura foi a estrela.

O Kit do Participante incluiu uma camiseta, squeeze e sacochila personalizada, oferecendo uma lembrança especial a todos os participantes.

Botucatu, conhecida como a "Terra da Aventura", se destaca como um epicentro de esportes de aventura. A cidade é palco de eventos reconhecidos, como o Brasil Ride e a Haka Race.

Além das competições, Botucatu oferece uma série de oportunidades de lazer para os amantes da aventura. Com trilhas e vistas panorâmicas, é um destino para caminhadas e trilhas de mountain bike. Os entusiastas da escalada encontram nas paredes naturais da região um verdadeiro playground.

Botucatu é um verdadeiro paraíso para quem deseja explorar a natureza. Cachoeiras magníficas, como a Cachoeira da Marta, Indiana e Pavuna, oferecem locais perfeitos para relaxar e se refrescar. A região também oferece oportunidades para trekking, ciclismo de montanha, tirolesa e muito mais.

Botucatu aguarda para ser desbravada por aventureiros de todas as idades e níveis de habilidade. Seja você um amante da adrenalina, um entusiasta da natureza ou alguém em busca de experiências emocionantes, Botucatu é o local ideal. Explore suas trilhas, desafie-se em suas competições de classe mundial e crie memórias inesquecíveis em meio à beleza natural e à energia contagiante desta cidade encantadora. Botucatu é, indiscutivelmente, a Terra da Aventura no interior de São Paulo.

Autor: Texto: Assessoria de Imprensa/Turismo