26 SET 2023
Cuesta Paulista recebe jornalistas e influenciadores para ação de Comunicação
A jornada terá início em 28 de setembro e se estenderá até 2 de outubro.
A região da Cuesta Paulista, um verdadeiro tesouro no interior do Estado de São Paulo, se prepara para receber jornalistas e influenciadores em uma press trip. Em uma parceria entre o Sebrae, o Polo Cuesta e a FIA USP, esse evento exclusivo tem como objetivo destacar o potencial turístico desta região única e pouco explorada do interior de São Paulo.

A jornada terá início em 28 de setembro e se estenderá até 2 de outubro, permitindo que os participantes descubram os segredos e belezas da região. Além disso, a viagem marcará o lançamento do vídeo institucional e da marca da região Cuesta Paulista, que foi cuidadosamente desenvolvida com base em pesquisas e valores locais, refletindo o planejamento estratégico da Região Turística Cuesta Paulista.

De acordo com Roberta Sogayar, Secretária Adjunta de Turismo de Botucatu,a ação proporcionará uma amostra do que cada cidade da região tem de melhor a oferecer. “Apesar do tempo limitado, as cidades envolvidas farão uma apresentação oficial no sábado, no Hotel Primar, para influenciadores da área de turismo e gastronomia, bem como jornalistas com uma audiência estimada de quase 500 mil pessoas”, explica.

“Esta é uma oportunidade única de explorar a deslumbrante região da Cuesta Paulista e descobrir seus segredos. Durante essa press trip, os participantes poderão experimentar a cultura, a gastronomia e a beleza natural desta região única do interior de São Paulo”, finaliza Roberta.

O Polo Cuesta é um consórcio turístico criado em 2001, como associação sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver o turismo de forma regional e sustentável através da integração e trabalho em conjunto dos municípios. O consórcio é composto pelos municípios de Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Pardinho, Pratânia e São Manuel.

Confira o Itinerário da Press Trip:

Dia 1 (Quinta-feira, 28 de Setembro):
Saída de São Paulo
Visita à Vinícola em Bofete (com degustação)
Chegada ao Hotel em Botucatu
Jantar

Dia 2 (Sexta-feira, 29 de Setembro):
Trilha e café da manhã na Pedra do Índio
Trilha nas Três Pedras, Bofete
Almoço
Passeios de aventura e contemplação em Pardinho
Jantar em Pardinho