18 SET 2023
Botucatu Recebe os Jogos em comemoração aos 50 anos da Sabesp
A cerimônia de abertura será no dia 20, no Ginásio Mário Covas com apresentação das delegações.
A cidade de Botucatu se prepara para receber os Jogos Regionais da Sabesp, que marca o 50º aniversário dessa instituição. Com mais de 1.000 participantes de toda a região, o evento será realizado entre os dias 20 e 23 e aquecendo o setor turístico e o comércio da cidade.

A cerimônia de abertura será no dia 20, no Ginásio Mário Covas com apresentação das delegações e encerramento com a Orquestra Joanna De Angelis.

Além das emocionantes competições esportivas, os Jogos Regionais da Sabesp em Botucatu incluirão uma programação cultural e turística especial. A Secretaria Adjunta de Turismo organizou alguns passeios pela cidade durante as manhãs e tardes, com guias e transporte, permitindo que os visitantes explorem o charme e a história de nossa cidade.

A Feira Turística acontece no dia 24, uma oportunidade para os visitantes conhecerem as atrações turísticas, artesanato, e artistas de Botucatu, bem como experimentar a culinária local.

A secretária adjunta de turismo, Roberta Sogayar, destaca a importância do evento para a cidade. "Os Jogos Regionais da Sabesp é um evento que vai movimentar a cidade; os hotéis estão lotados, e os restaurantes também esperam um aumento significativo na frequência. Botucatu está pronta para receber nossos visitantes de braços abertos", comenta.

Além das competições esportivas e da programação turística, a Secretaria de Cultura de Botucatu também organizou uma série de atividades culturais. Isso inclui visitas guiadas à Pinacoteca Fórum das Artes, onde os participantes podem explorar a rica cena artística da cidade.

O encerramento dos Jogos Regionais da Sabesp no dia 23, será marcado por uma apresentação especial da Banda Sinfônica Municipal de Botucatu, proporcionando um encerramento emocionante para o evento.

Roberta finaliza e destaca que Botucatu está ansiosa para receber atletas, funcionários da Sabesp e visitantes para essa celebração única, que destaca o espírito esportivo, a cultura e a hospitalidade da cidade.

Sobre Botucatu:
Botucatu é uma cidade encantadora situada no coração do estado de São Paulo, conhecida por sua rica história, cultura vibrante e deslumbrante cenário natural. A cidade oferece uma ampla variedade de atrações turísticas, incluindo parques naturais, trilhas para caminhadas, museus fascinantes e uma culinária local diversificada. Com um clima agradável durante todo o ano e uma comunidade acolhedora, Botucatu é o destino ideal para aqueles que buscam bem-estar, cultura e uma conexão genuína com a natureza.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Turismo