14 SET 2023
Artistas se apresentam no Rio Bonito e Festa de Ana Rosa, pelo Musitur
Ação promove apresentações musicais em pontos turísticos de Botucatu.
O Musitur promove duas apresentações musicais neste fim de semana. No sábado, no Rio Bonito com Juja e Marcelo, às 16 horas, e no domingo na festa de Ana Rosa, com Karoline Violeira, às 12h30.

O Rio Bonito é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Botucatu, um bairro rural banhado pelo rio Tietê, com ranchos, chácaras e sítios. Possui orla, praia e outros equipamentos, além de ancoradouro, de onde partem os barcos para passeio. O ponto é bastante procurado para a prática de esportes náuticos, como jet-ski, veleiro, caiaque e esqui aquático.

A festa de Ana Rosa possui rica programação que inclui danças, desfiles, shows e exposições, a festa irá enaltecer a música caipira e sertaneja, com artistas locais e regionais. Além de palestras que devem trazer à luz a realidade das mulheres que enfrentam opressão e violência.

Musitur - o projeto promove a ativação dos pontos turísticos através de música ao vivo. É a primeira vez que a prefeitura realiza um edital para credenciamento de propostas musicais deste tipo.

“Ao longo do ano, os músicos vão se apresentar nas nossas belezas arquitetônicas e naturais, atraindo cada vez mais visitantes para nossos encantos”, conta a Secretária Adjunta de Turismo Roberta Sogayar.

Botucatu possui extensa programação turística, esportiva e cultural, que pode ser acessada no site oficial e no instagram.

Sobre Botucatu -município de interesse turístico, a cidade está localizada no topo da Cuesta de Botucatu. O nome da cidade tem origem do tupi ybytukatu, ‘bons Ares’. A 234 quilômetros de São Paulo, é conhecida pela sua geografia única, paisagens e cenários encantadores e intensa atividade turística e cultural.

Botucatu é para quem busca contato com a natureza, clima de montanha, ecoturismo, turismo cultural, turismo e esportes de aventura, paisagens, cachoeiras, restaurantes e atividades como observação de pássaros.

Para saber mais: http://turismo.botucatu.sp.gov.br

Fonte: Assessoria de Imprensa - Turismo