06 SET 2023
Alunos da Rede Municipal de Ensino participam de atividades de robótica no FAB LAB do SESI
Os alunos têm a oportunidade de desenvolver projetos e habilidades em programação, eletrônica e design.

Alunos do 8º ano da EMEFI Profª Maria Jacomino Vendito, estão participando do Curso Teens Programmers, com atividades desenvolvidas no Laboratório de Fabricação Digital, o FAB LAB do Sesi,. O curso tem a duração de 3 meses com encontros semanais.

De acordo com Cristiane Messias, Coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal de Educação, o FAB LAB, equipado com máquinas e recursos do mais alto nível para desenvolvimento e prototipação de projetos, tem por objetivo ampliar as experiências de aprendizagem multidisciplinares onde o estudante é o protagonista no desenvolvimento do projeto. O laboratório possui a chancela FAB Foundation, criada e mantida pelo Massachusetts Institute  of  Technology  (MIT),  nos  Estados  Unidos.

“Nestas atividades os estudantes têm a oportunidade de desenvolver projetos e habilidades em programação, eletrônica e design, além de vivenciar a satisfação de criar protótipos com ênfase na abordagem STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) e cultura maker”, comentou Cristiane.

Já os alunos dos 4º anos das escolas EMEFEI Prof. José Antônio Sartori e EMEF Dr. João Maria de Araújo Jr. participam do projeto de robótica do Sesi, com o Curso Kids Programmers, também com duração de três meses em encontros semanais.