Ir para o conteúdo

Prefeitura de Botucatu - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Botucatu - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
12
12 JUL 2023
TURISMO
1114 visualizações
Botucatu apresenta plano de marketing para impulsionar o turismo
enviar para um amigo
receba notícias
O desenvolvimento do plano de marketing foi baseado em um estudo e serviu de base para a criação do plano de marketing da marca "Botucatu Apaixone-se".

 Botucatu, uma das cidades da região da Cuesta Paulista no estado de São Paulo, está lançando um plano de marketing inovador com a marca "Apaixone-se", que tem como objetivo promover e impulsionar o turismo local, destacando as belezas naturais, culturais e históricas da cidade.

O desenvolvimento do plano de marketing foi baseado em um estudo abrangente que incluiu a escuta atenta da população local, turistas e demais stakeholders envolvidos no setor turístico. Foram realizadas pesquisas, entrevistas e análises de dados para compreender as percepções e expectativas do público em relação a Botucatu como destino turístico.

Os resultados desse estudo foram apresentados recentemente e serviram de base para a criação do plano de marketing da marca "Botucatu Apaixone-se". Esse plano tem como objetivo principal estimular os moradores locais a se orgulharem de sua cidade e compartilharem suas experiências positivas com os turistas. Além disso, busca atrair visitantes, mostrando a diversidade de atrativos e experiências que Botucatu oferece.

O plano de marketing da marca "Botucatu Apaixone-se" envolve estratégias de educação e sensibilização da população e empresários do ramo, dentre outras, como a comunicação e divulgação que ressaltam as características únicas da cidade, como suas belas paisagens, a rica história e cultura, a hospitalidade de sua população e as atividades turísticas disponíveis. A intenção é despertar a curiosidade e o desejo de explorar Botucatu, tanto para os visitantes em potencial como para os moradores locais, incentivando-os a serem verdadeiros embaixadores da cidade.

A secretária adjunta de Turismo de Botucatu, Roberta Sogayar, ressaltou a importância desse plano de marketing para a consolidação de Botucatu como um destino turístico atrativo. “O plano de marketing representa um passo importante na promoção do turismo em Botucatu, buscando atrair cada vez mais visitantes e estimular o desenvolvimento econômico local. A cidade tem muito a oferecer, desde suas paisagens deslumbrantes até sua rica cultura e hospitalidade, e esse plano visa destacar todas essas qualidades de forma atrativa e envolvente”, comentou.

Para Roberta, com o apoio da população local e a implementação efetiva do plano de marketing, Botucatu tem grandes chances de se tornar um destino turístico de destaque na região "Encantos da Cuesta" e no estado de São Paulo como um todo. “A marca "Apaixone-se" tem o potencial de conquistar os corações dos visitantes e impulsionar o turismo, beneficiando a cidade e toda a sua comunidade”, concluiu.

 

 

Autor: Assessoria Imprensa/Turismo
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia