29 JUN 2023
Botucatu fortalece a segurança no turismo com o lançamento do cadastro para guias e agências
O projeto abrange atividades de turismo de aventura, que englobam práticas recreativas e competitivas.
Com o objetivo de promover a segurança e normatizar as atividades turísticas na cidade, Botucatu dá início ao cadastro de guias, agentes e agências que atuam ou desejam atuar nas áreas de turismo de aventura e ecoturismo. Essa iniciativa é parte da implementação da lei 6.348 de 2022, que estabelece as regras mínimas de segurança para a prática dessas modalidades no município.

O projeto abrange atividades de turismo de aventura, que englobam práticas recreativas e competitivas, além dos serviços de hospedagem, alimentação, transporte, recreação e entretenimento. Também estão incluídos no cadastro serviços de recepção, condução de turistas, operação e agenciamento, todos relacionados à prática dessas atividades.

Dentre as atividades contempladas pelo Turismo de Aventura e Ecoturismo em Botucatu estão arborismo, asa delta, balonismo, bungee jumping, cachoeirismo, canoagem, ciclismo, corrida de aventura, escalada, esportes náuticos, fora-de-estrada, montanhismo, observação de aves, parapente, paraquedismo, passeio de buggy e quadriciclos, rapel, tirolesa, trilha, trekking, hiking e voos turísticos.

As empresas operadoras e guias de turismo envolvidos nessas atividades deverão obter ou renovar a licença prévia junto ao poder público municipal, garantindo a conformidade com as normas de segurança estabelecidas.

O cadastro deve ser realizado por meio de um formulário disponível no site do Turismo Botucatu, oferecendo facilidade e agilidade para os interessados em se regularizar e contribuir para a promoção de um turismo seguro e responsável.

Botucatu reforça seu compromisso com a excelência no turismo, promovendo a segurança dos visitantes e valorizando os profissionais que atuam nesse setor. Para mais informações e acesso ao formulário de cadastro, visite o site oficial do Turismo Botucatu.

Botucatu - Um Destino Turístico Encantador

Localizada no coração do estado de São Paulo, Botucatu é um destino turístico encantador que oferece uma variedade de experiências únicas. Com suas belezas naturais exuberantes, rica história e cultura vibrante, a cidade conquista os visitantes com sua hospitalidade e charme.

Para os amantes da natureza, Botucatu reserva verdadeiros tesouros. A região é cercada por paisagens deslumbrantes, com montanhas imponentes, cachoeiras cristalinas, trilhas desafiadoras e uma vegetação exuberante. Os amantes de ecoturismo e aventura encontrarão aqui um verdadeiro paraíso, onde poderão explorar as trilhas de trekking, praticar esportes radicais como escalada e rapel, além de se maravilhar com a observação de aves em seu habitat natural.

Além das belezas naturais, Botucatu também encanta pelos seus atrativos culturais e históricos. O Centro Histórico preserva construções antigas que contam a história da cidade, como a Catedral Metropolitana e a Estação Ferroviária, que remontam ao século XIX. A Pinacoteca expõe obras de artistas renomados, proporcionando um mergulho no mundo da arte.

A gastronomia é outro destaque de Botucatu. Os visitantes têm a oportunidade de saborear pratos típicos da culinária local, com influências da cultura caipira, além de desfrutar de cervejarias artesanais que produzem bebidas de alta qualidade. As feiras tradicionais são uma ótima opção para provar iguarias frescas e conhecer os sabores autênticos da região.

Botucatu também se destaca pela sua estrutura turística bem desenvolvida. A cidade conta com uma diversidade de hospedagens, desde hotéis aconchegantes até pousadas charmosas, proporcionando opções para todos os tipos de viajantes. Além disso, a população local é acolhedora e está preparada para receber bem os visitantes, oferecendo um atendimento de qualidade e cordialidade.

Com sua combinação única de natureza, cultura e hospitalidade, Botucatu é um destino que merece ser explorado. Seja para uma escapada de fim de semana ou uma viagem mais longa, a cidade oferece experiências memoráveis que encantam a todos que a visitam.

Venha descobrir o encanto de Botucatu e se apaixonar por tudo o que essa cidade tem a oferecer. Você será recebido de braços abertos!

Autor: Assessoria de Imprensa/Turismo