14 JUN 2023
Botucatu sediou o maior festival de Mountain Bike de todos os tempos
Evento reuniu mais de 7500 pessoas de 312 cidades de todos os estados do Brasil e representantes de Brasil, Canadá, Bélgica e Bolívia

Botucatu - O Festival Brasil Ride, consagrado como o maior evento de mountain bike do país, escreveu seu nome na história ao reunir mais de 7.500 entusiastas do esporte em uma edição épica, realizada na cidade de Botucatu - SP. O festival teve a participação de atletas vindos de 312 cidades de todos os estados do Brasil, além do Distrito Federal, bem como representantes de três países: Canadá, Bélgica e Bolívia. Sob a perspectiva da organização, o evento deste ano foi considerado o maior de todos os tempos.

A cidade de Botucatu se destacou não apenas pela grandiosidade do evento, mas também pela sua organização, estrutura e, especialmente, pelo acolhimento caloroso de sua população. Os elogios não param de chegar por parte da organização e dos participantes, que destacaram a preparação da cidade para receber tão bem os visitantes, turistas e eventos de grande porte.

Durante os quatro dias de competição, Botucatu mostrou-se uma anfitriã exemplar, oferecendo uma infraestrutura impecável e um ótimo atendimento em todas as áreas do evento. A hospitalidade da população local foi evidente, criando uma atmosfera acolhedora e festiva que contagiou a todos os presentes.

"Estamos extremamente gratos à cidade de Botucatu pelo excepcional trabalho na organização do Festival Brasil Ride. Desde o planejamento até a execução, tudo foi impecável. A estrutura oferecida e o suporte da população foram fundamentais para o sucesso deste evento tão grandioso. Parabenizamos a cidade pelo empenho e dedicação em proporcionar uma experiência inesquecível aos participantes", comenta Fábio Piva, representante do evento.

A secretária adjunta de Turismo, Roberta Sogayar, destaca que os atletas perceberam a vibração da cidade, a qualidade e variedade dos serviços, a hospitalidade e saíram satisfeitos com a possibilidade de retorno, o que de acordo com ela, é maravilhoso.

“Para o turismo de Botucatu, o Brasil Ride é extremamente estratégico, porque além de encantar os visitantes, fomenta toda a estrutura de serviços e divulga a cidade como polo de cicloturismo”, conclui Roberta.

Além das trilhas desafiadoras e paisagens deslumbrantes que Botucatu oferece, a cidade demonstrou que está pronta para receber eventos de grande porte e se destacar como um destino de referência para o ecoturismo, esportes de aventura e turismo em geral. A combinação de uma natureza exuberante, uma rica cultura local e uma população acolhedora fazem de Botucatu um local ideal para a realização de eventos esportivos e turísticos.

O sucesso do Festival Brasil Ride é uma vitória não apenas para os amantes do mountain bike, mas também para Botucatu, que demonstrou sua capacidade de receber eventos de grande porte com excelência. A cidade continua atraindo turistas em busca de experiências únicas, e a organização do evento ressalta que a receptividade da população foi fundamental para tornar o festival um sucesso tão memorável.

Para mais informações: www.turismo.botucatu.sp.gov.br

Sobre o Turismo de Botucatu:

Botucatu é um destino privilegiado, com uma diversidade de atrativos naturais, culturais e esportivos, proporcionando uma combinação perfeita para quem busca aventura, ecoturismo e turismo rural.

A cidade se destaca pela sua organização exemplar em receber eventos de grande porte, como o Festival Brasil Ride. A estrutura oferecida, o planejamento minucioso e a atenção aos detalhes garantiram que os participantes e visitantes tivessem uma experiência inesquecível.

Além disso, o acolhimento da população de Botucatu foi excepcional, demonstrando uma hospitalidade calorosa e um orgulho genuíno em receber os turistas. A receptividade da comunidade local contribuiu para criar um ambiente festivo e amigável durante todo o evento.

"A cidade de Botucatu superou todas as expectativas em relação à organização e ao acolhimento do Festival Brasil Ride. Ficamos impressionados com a dedicação e o profissionalismo da equipe responsável, bem como com a receptividade calorosa da população. Botucatu é um exemplo de como uma cidade pode se preparar para receber eventos de grande porte e oferecer uma experiência memorável aos participantes", ressalta Fábio Piva, representante do Festival Brasil Ride.

O sucesso do evento e os elogios recebidos são um reflexo do compromisso de Botucatu em se tornar um destino turístico de referência, oferecendo infraestrutura de qualidade, atrativos naturais deslumbrantes e uma cultura rica e vibrante. Com sua natureza exuberante, trilhas desafiadoras, gastronomia deliciosa e uma população acolhedora, Botucatu se consolida como um destino imperdível para os amantes do ecoturismo, esportes de aventura e turismo em geral.

Para mais informações: www.turismo.botucatu.sp.gov.br

Autor: Texto: Assessoria de Imprensa/Turismo