17 OUT 2022
Botucatu aplicou 335 doses de vacina no último sábado, 15
Ação da Secretaria de Saúde teve como objetivo buscar faltosos e ampliar cobertura vacinal no Município.
No último sábado, 15, a Secretaria de Saúde de Botucatu realizou uma grande ação para vacinar crianças e adolescentes que estão com as carteirinhas desatualizadas. Todas as unidades funcionaram no período da manhã e também foi instalado um posto de vacinação volante no Shopping Park Botucatu. Além disso, a Secretaria também mobilizou equipes para visitar casas de famílias com vacinas atrasadas.

Nesta ação, foram vacinadas 335 pessoas, sendo que as maiores procuras foram pelas vacinas contra o HPV, Febre Amarela e Meningite.

A estratégia da Saúde foi ampliar a cobertura vacinal da população, principalmente crianças e adolescentes, em conformidade com a Campanha de Multivacinação promovida pelo Ministério da Saúde.

Os pais que ainda não levaram seus filhos têm até o dia 31 de outubro para procurar uma unidade de saúde e atualizar a carteirinha de vacinação dentro da Campanha Nacional contra a Polio e Multivacinação. Depois desta data, a vacinação será feita de acordo com a rotina do Plano Nacional de Imunização.

Em Botucatu, as unidades de saúde vacinam de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h30 e a sala de Vacina Noturna, que funciona no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, abre de segunda a sexta-feira das 18 às 21h30.

As vacinas são gratuitas e é necessário que crianças e adolescentes esteja acompanhadas dos pais ou responsáveis no momento da imunização. Também é necessário apresentar a carteirinha de vacinação e um documento com foto.

Serviço:
Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores

17/10/2022
Vacinação - ação especial do dia 15/10
No último sábado, 15, a Secretaria de Saúde realizou uma ação especial para vacinar faltosos. Confira: