09 ABR 2024
Saúde realiza Campanha de Vacinação contra Influenza neste sábado
Para a vacinação é necessário levar um documento com foto e a carteirinha de vacinação (não obrigatória).

A Secretaria Municipal de Saúde realizará neste sábado,13, a Campanha de Vacinação contra Influenza, que faz parte do Movimento Nacional pela Vacinação.

Na ação também terá vacinação contra a Covid 19 e todas as demais vacinas disponibilizadas pelo SUS. A Campanha será realizada no Shopping Park Botucatu, Shopping Amando e Todas as Unidades de Saúde de Botucatu.

Público-alvo:
Para Influenza: idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, professores dos ensinos básico e superior, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade), pessoas com deficiência permanente, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso), profissionais das forças de segurança e de salvamento, profissionais das forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, povos indígenas trabalhadores da saúde.

As crianças que receberem a vacina contra a Influenza pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.

Para as demais vacinas: todas as idades, conforme calendário vacinal.

Os munícipes que desejarem atualizar seu cadastro na unidade, deverão apresentar um comprovante de endereço, documento com foto e cartão SUS.

Locais de vacinação e horários:
Todas as Unidades de Saúde de Botucatu
Horário: das 8 às 17 h
Vacinas: Influenza, Covid 19 e todas as demais vacinas disponibilizadas pelo SUS.

Shopping Park Botucatu
Horário: das 14 às 21 h
Vacinas: Influenza e Covid 19 (adultos)

Shopping Amando