04 JAN 2022
Unidades de Saúde estão abertas para vacinação da 3ª dose contra a Covid-19
A proteção contra sintomas mais graves da infecção pela nova variante da Covid-19, Ômicron, passa pela vacinação completa com as 3 doses do imunizante. A Secretaria Municipal de Saúde continua convocando quem ainda não se vacinou com a dose de reforço para que o quanto antes se vacine, especialmente neste momento em que o Município já registrou a presença da variante na Cidade.

Segundo a Saúde, aproximadamente 19 mil botucatuenses já podem receber a 3ª dose, e ainda não receberam.

As Unidades de Saúde de Botucatu funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Já a Sala de Vacinação Noturna, instalada no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, funciona também até sexta-feira, das 18 às 21h30.

Cada cidadão deverá comparecer a Unidade mais próxima de casa, portando CPF, um documento de identificação com foto (RG, CNH ou passaporte) e a carteirinha de vacinação indicando o recebimento das doses anteriores.

Para quem ainda está em atraso com a primeira e a segunda dose, os postos de saúde do Município também estão disponíveis para a imunização.

Botucatu tem números bastante expressivos nos que diz respeito à cobertura vacinal contra a Covid-19. Ao todo, 94,1% da população já recebeu a primeira dose, 90,4% a segunda dose, e 64,1% já tem seu ciclo vacinal completo com a terceira dose.

Mais informações:
Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores