02 JUN 2021
Ponte da Rua dos Costas é a 40ª a ser reconstruída em Botucatu

Está pronta a 40ª ponte das 41 que foram destruídas pelas fortes chuvas de fevereiro de 2020, em Botucatu. A Prefeitura de Botucatu liberou nesta quarta-feira, 02, o trânsito da Ponte da Rua dos Costas, na Vila São Lúcio.

A obra foi uma das mais complexas deste processo de reconstrução, por conta da proximidade a diversos imóveis.

A exemplo das demais pontes urbanas reconstruídas, o novo equipamento possui estrutura mais robusta, com maior cessão hidráulica, e está equipado com calçadas, defensas, parapeitos e floreiras, que ornamentam a nova ponte.

“Estamos devolvendo tudo aquilo que a população de Botucatu tinha antes das fortes chuvas, porém com melhor qualidade, resistência, e oferecendo mais segurança aos moradores da região.”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

A única ponte que ainda resta a ser entregue a população de Botucatu é a da Rua Rafael Sampaio, ao lado do Camélodromo, no Centro. O equipamento já teve suas vigas de apoio instaladas, e a expectativa da Prefeitura é de que ainda neste primeiro semestre a obra da nova ponte seja finalizada.

VINCULADOS À PÁGINA:
Versão do Sistema: 3.1.3 - 03/09/2021