20 MAR 2024
Mais duas pontes serão refeitas no Lavapés
Pontes das ruas Cel. José Vitoriano Villas Boas e Major Leônidas Cardoso serão substituídas por dispositivos maiores e mais largos.
A partir desta semana começa mais uma etapa da obra de revitalização das margens do Rio Lavapés com a troca das pontes nas ruas Cel. José Vitoriano Villas Boas e Major Leônidas Cardoso, ambas no Centro.

Os dispositivos serão demolidos e depois alteados e alargados, melhorando a calha do Ribeirão Lavapés. O investimento faz parte do pacote de obras do Parque Linear, que tem como objetivo revitalizar as margens do Rio Lavapés na extensão urbana.

Já foram executados dois trechos do Parque Linear desde a região da Cohab I até a região central.

Na última semana, a Prefeitura concluiu a implantação das pontes nas ruas Quintino Bocaíuva e Pref. Tonico de Barros. Ao todo, sete pontes já foram modernizadas e uma construída em toda a extensão do Rio Lavapés desde o início da implantação do Parque Linear.

A terceira etapa compreende melhorias entre as ruas Marechal Deodoro e Rafael Sampaio com a execução de muro de gabião, revestimento do fundo do rio e alteamento de quatros pontes.

Alterações no trânsito:

Durante a execução das pontes, o trânsito na região precisará ser desviado sentido bairro para o centro pela Rua Quintino Bocaíuva e do centro para o bairro pela Rua Pref. Tonico de Barros Visconde.