08 MAI 2020
INFRAESTRUTURA
Cemitérios estarão abertos neste domingo, 10, Dia das Mães

A Prefeitura de Botucatu informa que os três cemitérios municipais, Portal das Cruzes, Jardim, e o do distrito de Vitoriana, estarão abertos para visitação no próximo dia 10, quando se comemora o Dia das Mães.

Fechados durante a pandemia para evitar aglomerações, os locais funcionarão das 7 às 18 horas no domingo, 10.

A Prefeitura se compadece dos sentimentos de saudade dos cidadãos com seus entes queridos, porém, orienta que as visitas, se possível, sejam evitadas. Se não, a orientação é que os visitantes não fiquem por mais de 15 minutos nas dependências, e evitem aglomerações.

Não será permitida a entrada de pessoas que não estiverem utilizando máscaras de proteção.

A administração dos cemitérios e a equipe da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) também orientam os visitantes que levem flores artificiais às lápides, que além de durarem mais tempo, não precisam ser regadas e não se tornam criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue.