15 ABR 2020
MuHP promove atividade pedagógica para comemorar o aniversário de Botucatu

As comemorações dos 165 anos de Botucatu foram diferentes neste ano. No dia 14 de abril, ao invés de todos participarem do ato cívico e do tradicional desfile das escolas e entidades da Cidade, foi necessário ficar em casa devido a pandemia do Coronavírus. Porém, o Museu Histórico e Pedagógico, o MuHP, não deixou essa data passar em branco e preparou uma atividade pedagógica para contar a história de Botucatu, que pode ser feita ao longo do mês inteiro.

Através da ação da Secretaria Municipal de Cultura, “Olhar para dentro”, o MuHP “desmontou” os três brasões da Cidade para que as pessoas possam remontá-los em casa. Todo brasão possui elementos simbólicos e significativos relacionados à história do que ele representa, sejam cidades, famílias, escolas, instituições, etc. Até mesmo as cores tem significado especial. A ação é uma proposta de atividade lúdica e recheada de conhecimentos.

Educadores também podem utilizar este material para atividades complementares com seus alunos.

Os moldes, instruções e descrições dos elementos dos brasões nas versões PDF e JPG estão disponíveis para download neste link: