06 ABR 2020
Iniciadas as obras de pavimentação no Jd. Riviera e no Jd. Botucatu

Depois de mais de 60 anos, moradores de dois dos bairros mais antigos de Botucatu não precisarão mais conviver com lama e poeira. A Prefeitura iniciou as obras de pavimentação nos bairros Jardim Riviera e Jardim Botucatu.

Máquinas das empresas responsáveis pelas obras já realizaram o serviço de terraplanagem. Agora, é a construção das guias e sarjetas que está sendo executada, e na sequência será a implantação da base e aplicação de massa asfáltica.

“Depois de 67 e 62 anos, Jardim Botucatu e Jardim Riviera, respectivamente, terão asfalto. Ao pesquisar em nosso cadastro imobiliário as datas em que estes bairros tiveram seus pedidos de regularização, percebo ainda mais a importância dessas obras, que além de melhorarem a mobilidade, evitarão os problemas respiratórios causados pela poeira em tempos mais secos, além da lama e dos buracos em períodos chuvosos”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

O investimento nos dois bairros ultrapassa os R$ 3 milhões. Os locais já receberam toda a infraestrutura de drenagem da água da chuva, com a instalação de tubulação e caixas de captação.

“As empresas que realizarão as obras já receberam a orientação da Prefeitura para que ofereçam aos seus servidores os equipamentos necessários de prevenção da Covid-19. Aqueles que apresentavam maior risco já foram afastados e os que realizarão os trabalhos serão acompanhados diariamente”, finaliza William Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura.