26 MAR 2020
Prefeitura prorroga vencimento da primeira parcela do IPTU 2020

A Prefeitura de Botucatu prorrogará para o próximo dia 30 de abril, o vencimento da parcela única e da primeira parcela do Imposto sobre a propriedade Predial e Territorial Urbana, IPTU 2020.

A decisão foi oficializada no decreto de nº11.951, assinado pelo Prefeito Mário Pardini nesta quarta-feira, 25, em decorrência dos efeitos da doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus, na economia.

“Infelizmente um dos reflexos dessa doença em nossa sociedade é na economia. Prorrogar esse vencimento é um gesto de solidariedade e sensibilidade com toda a população que neste momento de turbulência estão apreensivos. Caso percebamos que a crise causada pela Covi-19 se estenda, novas medidas poderão ser tomadas para tentarmos amenizar os prejuízos da população”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

Tanto a parcela única, quanto a 1ª parcela do IPTU venceriam inicialmente no próximo dia 30 março.

Os que optarem pelo pagamento integral, à vista, do IPTU terão 5% de desconto. Quem preferir parcelar a contribuição poderá fazê-la em até 10 vezes, desde que a parcela não seja inferior a R$50,00.

O proprietário que, por algum motivo, não receber o boleto ou perde-lo, pode imprimir a 2ª via do Imposto no site da Prefeitura (www.botucatu.sp.gov.br - na aba Tributos).

“Durante a gestão do Prefeito Mário Pardini, nenhum imposto foi acrescentado ou teve valor acrescido para os contribuintes, salvo as correções legais de reposição de inflação. O valor do IPTU 2020, em comparação com o de 2019, recebeu apenas a atualização anual obrigatória por lei e calculada com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor, IPCA”, finaliza o Secretário de Governo, Fábio Leite.

A Prefeitura de Botucatu informa ainda que não estão previstas campanhas de refinanciamento de dívidas.

Mais informações:

Seção de Tributos Imobiliários