09 DEZ 2019
COMUNICAÇÃO
Grande público acompanhou acendimento das luzes de Natal

É oficial: o Natal chegou em Botucatu. As praças e prédios públicos municipais já estão com a iluminação especial acesa e devem ficar assim até o início de janeiro.

A cerimônia de acendimento da iluminação do Botucatu Luz 2019 foi realizada na noite do último domingo, 08, em frente a Praça Rubião Júnior e contou com aproximadamente dois mil botucatuenses e moradores de cidades da região, que acompanharam de perto o momento especial.

A orquestra do Projeto Musicalizando, do Núcleo Assistêncial Joanna de Angelis, abriu a noite com apresentações musicais. Em seguida o público fez contagem regressiva para o acendimento simultâneo da iluminação de Natal. No Centro Histórico de Botucatu, além das árvores enfeitadas, o destaque foi a Catedral iluminado com seis cores diferentes.

“Temos que agradecer as empresas parceiras deste espetáculo. Graças a elas, mais um ano estamos fazendo uma iluminação especial nas praças de Botucatu, deixando nosso Natal ainda mais bonito e sem onerar os cofres públicos. Nosso povo merece este presente e espero que aproveitem esses espaços com toda a família”, destacou o Prefeito Mário Pardini.

A Praça Rubião Júnior foi iluminada pela Construtora Ecovita. A Catedral e a Praça da Pinacoteca Fórum das Artes tiveram o patrocínio da Transportadora Phenix. A Praça Pedro Torres foi enfeitada pela MRV e a fachada do prédio pela R.F. Elétrica e Elétrica Casa Grande. A árvore em frente a escola EECA foi iluminada pela Cachaçaria Água Doce.

A Praça da Igreja São José teve o apoio do Prever. A praça ao lado do Corpo de Bombeiros foi enfeitada pela escola MapleBear. A rotatória no final da Avenida Pedretti Neto foi iluminada pelo Supermercado Confiança. A Praça Paratodos foi decorada pela Construtora Pacaembu.

No Bairro, a iluminação da Praça em frente a Guarda Civil Municipal foi patrocinada pelas empresas do Distrito Industrial III: LTM, Vetroresina do Brasil, Mattos Martinelli, Frag, Kroma, Fungibras e Thermo Injet. Já a Praça Cavalheiro Virgílio Lunardi (Praça da Paróquia Sagrado Coração de Jesus) foi patrocinada pela Sabesp, Berimbau, Mulotto e Botupapel.

A Estação Ferroviária recebeu luz cênica patrocinada pela Clau’s Sports e a praça em frente a Estação foi iluminada pela UniBR. A árvore no final da Avenida Vital Brasil foi enfeitada pela LTM. O canteiro da Rua Campos Sales foi iluminado pela S&A Imóveis e a praça lateral da Rua Visconde do Rio Branco teve o patrocínio da Concreto Imóveis.

O Asilo Padre Euclides também recebeu iluminação especial patrocinada pela Associação Vicentinos.

Atrações culturais começaram na Pinacoteca

A abertura da parte cultural do Botucatu Luz 2019 começou mais cedo na Praça da Pinacoteca Fórum das Artes. A orquestra de violinos da Escola Aitiara apresentou canções natalinas com um bom público acompanhando a atração.

As atrações culturais continuam até o dia 23 de dezembro nas praças iluminadas. Nesta segunda-feira, 09, a apresentação será no Espaço Cultural, onde também ocorrerá o acendimento de uma árvore feita com materiais recicláveis.

A partir das 19 horas o Coral da Secretaria do Verde, composto por servidores da Prefeitura, fará uma apresentação do Espaço Cultural. Na sequência, o grupo SD Ballet, uma das maiores escolas de ballet do Brasil, fará uma apresentação de dança.

Na terça-feira, 10, a programação aconetece em dois locais. No Asilo Padre Euclides o Coral Reverendo Francisco Guedelha e Coral da Faculdade de Medicina de Botucatu a partir das 19 horas. Na Feira da Lua, na Praça do Bosque, se apresentam a Orquestra de Violeiros da Afrape e o grupo de dança Akemi Hisatomi.

Todos os eventos são gratuitos e abertos a população.

Confira a programação completa do Botucatu Luz 2019 aqui.