08 NOV 2019
Cultura abre inscrições para oficina de ilusão de ótica

A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para o Gabinete de Curiosidades - Oficina de Ilusão de Ótica, com Ralph Friedericks. Nessa Oficina, os participantes irão construir aparelhos de ilusão de ótica como a câmara escura (primeira câmera fotográfica), os óculos 3D, a pirâmide de visualização da holografia, e testarão esses aparelhos usando aplicativos celulares.

Além desses aparelhos, os participantes terão a possibilidade de experimentar outras experiências fascinantes de ilusão de ótica, com fotografias, dobraduras de papel e desenhos.

A oficina será realizada no dia 23 de novembro, das 9 às 13 horas, no Espaço Cultural “Dr. Antônio Gabriel Marão” (Cine Janelas). São 20 vagas disponíveis, para maiores de 7 anos.

Ralph Friedericks é cineasta, fotógrafo e arte educador. Estudou fotografia e roteiro em Paris e Propaganda & Criação no Mackenzie em São Paulo. Realizou alguns curtas-metragens que participaram de festivais brasileiros e foram exibidos na TV Cultura. Foi ganhador do Festival do Minuto com o curta “Pontos de Vista”. Coordena Oficinas e Workshops de Cinema-Vídeo, Fotografia, Animação, Brinquedos Ópticos desde 2000.

Participou da exposição fotográfica ‘Olhares sobre Veneza’ no CEEA em Paris com fotógrafos europeus. Realizou a exposição “Paris em Preto e Branco” na Embaixada de Paris durante o Foto Arte de Brasília, além de outros trabalhos.

Informações e inscrições:

Secretaria Municipal de Cultura

Local: Rua General Teles, 1738 (Espaço Cultural)

Fone: (14) 3811-1470 / (14) 3811-1471

E-mail: cultura@botucatu.sp.gov.br