02 OUT 2019
VERDE
Secretaria do Verde de Botucatu já plantou mais de 7 mil árvores em 2019

A Prefeitura de Botucatu tem se preocupado dia a dia com o quesito arborização urbana. Reflexo disso é o último balanço apresentado pela Secretaria Municipal do Verde, que aponta mais de 7 mil árvores plantadas em toda a Cidade.

Um dos projetos desenvolvidos é o piloto de Floresta Urbana, que teve sua mais recente ação no início da Avenida das Hortênsias, no bairro Cohab I, próximo à escola Antenor Serra. As espécies escolhidas para o local foram ipês branco e amarelo, que além de contribuir para o clima, embelezarão ainda mais a região.

“Com a chegada da primavera o clima tende a ficar mais quente, e nada mais agradável do que se refrescar a sombra de uma árvore. Desta forma, estamos realizando o plantio de árvores dos dois lados das calçadas.  Nossa intenção é continuar levando este formato para outras partes do Município”, afirma Márcio Piedade Vieira, Secretário do Verde.

A Secretaria do Verde possui outros projetos que visam contribuir com a arborização urbana. São eles:

Corredor Verde: Realiza o plantio de árvores nas principais ruas de acesso ao centro da cidade com o objetivo de estimular as pessoas a caminharem pelo percurso, desfrutando da paisagem urbana e contribuindo para a própria saúde.

Disk Árvore: feito para quem deseja ter uma árvore em sua calçada. Basta realizar uma simples ligação para o telefone (14) 3811-1535, que a Secretaria do Verde leva a árvore até o solicitante gratuitamente.

Espaço Árvore: projeto destinado para o plantio de árvores em prédios públicos e futuros loteamentos.

Mais informações:

Secretaria do Verde

Rua Lourenço Carmelo, 180 (Poupatempo Ambiental)