07 NOV 2023
VERDE
Exposição Nacional de Orquídeas de Botucatu terá apresentações musicais
Orquestra Jovem Municipal, Banda Sinfônica Municipal, Filarmônica (OFIBB) e a Viola e Violão do Instituto de Biociências (OVVIBB) serão atrações do final de semana.
De 10 a 12 de novembro acontece a 31ª Exposição Nacional de Orquídeas de Botucatu no Ginásio Mário Covas Júnior. A abertura será na sexta-feira, 10, às 20 horas com a apresentação da Orquestra Jovem Municipal. O concerto será regido pelo Maestro titular Fernando Ortiz de Villate.

Já no sábado, 11, às 10 horas, será a vez da Banda Sinfônica Municipal de Botucatu, sob a regência do Maestro Titular Franklin Ramos. E no domingo, 12, também as 10 horas, tem apresentação de duas renomadas orquestras, a Filarmônica (OFIBB) e a Viola e Violão do Instituto de Biociências (OVVIBB), se unirão para uma apresentação única e inclusiva.

A Exposição Nacional de Orquídeas de Botucatu é organizada por Círculo Orquidófilo Botucatuense, uma organização dedicada à promoção da orquidofilia e à disseminação do conhecimento sobre o cultivo de orquídeas.

Confira a programação completa:

10/11 – Sexta-feira
- 7 às 12 horas – Recebimento das plantas.
- 13h30 às 17 horas – Julgamento das plantas expostas.
- 20 horas – Abertura oficial com a presença do público e de autoridades.
- 20h30 às 21h30 – Visitação aberta ao público.
- 9 horas às 21h30 – Vendas de plantas e de insumos.

11/11 – Sábado
- 9 horas às 21h30 – Visitação pública e venda de plantas e insumos.

12/11 – Domingo
- 9 horas às 15h45 – Visitação pública e venda de orquídeas e insumos.
- 15 horas – Solenidade de premiação aos orquidófilos expositores.
- 16 horas – Encerramento.

A entrada na Exposição Nacional de Orquídeas de Botucatu é gratuita e a organização solicita a doação de 1 litro de leite para ser doado ao Fundo Social de Solidariedade.