05 DEZ 2018
Secretaria de Educação forma 4ª turma do curso de Italiano

Nesta terça-feira, 04, no Salão Azul da Secretaria Municipal de Educação, foi realizada a solenidade de formatura da quarta turma do Curso de Língua, Linguagem e Cultura Italiana, promovido pelo Consulado Geral da Itália pela Federação das Entidades Culturais Ítalo-Brasileiras do Estado de São Paulo (Fecibesp), em parceria técnica com a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de  Educação, Valdir Paixão, da Supervisora Escolar, Flavia Marcondes, e da professora de Italiano, Leni Moreira, além das formandas e seus familiares.

Direcionado aos professores da Rede Municipal de Ensino, o curso teve inicio no ano de 2007 através do convênio assinado entre a Prefeitura e a Federação das Entidades Culturais Ítalo Brasileiras do Estado de São Paulo, com o intuito de ampliar o acesso a língua italiana. Os professores tornam-se multiplicadores do idioma a seus alunos em atividade extra-curricular.