03 DEZ 2018
Vacinação antirrábica imunizou mais de 200 animais no final de semana

No último sábado, 01, a Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) realizou a segunda etapa da campanha de vacinação antirrábica para os cães e gatos acima dos três meses de idade, que ainda não tinham recebido a dose da vacina em 2018. Foram imunizados 201 animais, sendo 178 cães e 23 gatos.

A vacinação ocorreu em pontos instalados na região Oeste em dois finais de semanas. No total, a campanha imunizou 583 animais, sendo 479 cães e 104 gatos.

A Vigilância ressalta aos proprietários de cães e gatos que a raiva é uma doença fatal que acomete todos os mamíferos, inclusive o homem, e que o bem estar dos cães e gatos faz parte da promoção da saúde humana.

Os proprietários que ainda não imunizaram seus cães e gatos podem procurar o Canil Municipal, que é um posto permanente de vacinação antirrábica, atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, na Avenida Itália, s/n – Lavapés (ao lado da Garagem Municipal). Informações: 3813-2555.